Jesse Eisenberg fala da preparação para viver Lex Luthor em Batman v Superman

Algo que pode chocar muitos que esperam ansiosamente por Batman v Superman: Dawn of Justice é a declaração de Jesse Eisenberg, o Lex Luthor no longa-metragem, de que ele não tinha lido histórias em quadrinhos, nem visto nenhum filme baseado em HQs até ser contratado para o novo filme da Warner Bros. e DC Comics. A entrevista saiu na revista Total Film e trechos dela foram reproduzidos pelo site Comic Book Movie.

A falta de interesse prévio de Eisenberg no material que deu origem ao filme em que ele estará a seguir — e até em outros blockbusters deste gênero de super-heróis — teve que mudar, no entanto, quando ele foi escalado para viver o Lex Luthor. Segundo o ator, depois de conseguir o papel, ele leu diversas HQs e viu alguns filmes do super-homem, como “aquele com Gene Hackman”, referindo-se a um dos longas-metragens do Superman com Christopher Reeve no final dos anos 70 e durante os anos 80.

"The Double" - Red Carpet Arrivals: 57th BFI London Film Festival

Fonte da imagem: Image.net

Jesse Eisenberg deixou claro que não aceitou o papel em Batman v Superman por dinheiro ou para voltar aos holofotes. “Eles me perguntaram se eu queria interpretar o papel antes de me enviarem o roteiro. Não tenho certeza de como isso funcionou, mas foi algo que eu li com o entendimento de que poderia fazer o papel se eu…”, disse sem concluir a frase. “Sabe, eles não saem dando roteiros por aí. Mas eu realmente gostei do contrato em seus termos. Eu o faria se fosse de graça e se fosse [um papel] pequeno.”

Quando o entrevistador deixou implícito que, depois que Batman v Superman fosse lançado nos cinemas, o ator não conseguiria andar pelas ruas sem ser reconhecido, Eisenberg protestou: “Eu já estive em filmes que foram populares. Dizer que eu não posso fazer um filme que abrirá em milhares de cinemas, mas que posso fazer aquele que estreará em algumas salas é arbitrário.”

“Eu sei o quanto filmes de histórias em quadrinhos são populares e agora que estou trabalhando em um, eu sei por que eles são populares”, continua o ator, elogiando a produção do novo filme. “O enredo é muito bom, o diálogo é muito bom, a maestria por trás de cada departamento é alta e a atuação é realmente boa. Então, se tudo isso é colocado junto com esse nível de qualidade…”

Por fim, comentando especificamente sobre Lex Luthor, Eisenberg disse, sem, no entanto, entregar detalhes do enredo: “Há algumas indicações de como o personagem deveria se comportar no roteiro e, então, o ator faz disso algo seu. Eu conheci muito bem um dos roteiristas, Chris Terrio, e pudemos discutir muitas coisas extensivamente e descobrir quem essa pessoa é para criar uma psicologia real por trás do que é, talvez, em uma HQ, uma psicologia não totalmente moderna. Apenas posso dizer que me pediram para interpretar um papel interessante: uma pessoa complicada e desafiadora.”

Jesse Eisenberg 2

Jesse Eisenberg em Night Moves. Fonte da imagem: Image.net

No filme que estreia em 24 de março de 2015 no Brasil, Jesse Eisenberg atuará ao lado de Henry Cavill, Ben Affleck, Gal Gadot, Amy Adams, Laurence Fishburne, Diane Lane, Jeremy Irons e Holly Hunter, sob a direção de Zack Snyder.

Comentários

--------------------------------------------------------------------------------

PROCURANDO POR LEGENDAS?
LEGENDAOFICIAL.COM

As melhores legendas para filmes e séries!

--------------------------------------------------------------------------------