Novidades sobre Batman vs Superman

A revista Empire trouxe em sua nova edição diversas novidades sobre o filme Batman vs Superman: A Origem da Justiça, revelando detalhes da trama e dando pistas sobre a continuidade do universo cinemático da DC nos próximos anos.

Em entrevista para a revista, o diretor Zack Snyder confirmou que veremos um Batman envelhecido em A Origem da Justiça, já com seus 45 ou 46 anos de idade: “Ele tem sido o Batman por 20 anos. Toda a sua história está lá”, disse sobre a representação de um Homem-Morcego cansado e que perdeu muitas pessoas queridas em sua vida.

“Havia um Robin em algum momento? Possivelmente”, revelou o diretor. “Ele perdeu pessoas próximas e queridas para ele, e não necessariamente de idade avançada ou de doença”, disse sugerindo que Robin já poderá ter sido assassinado na trama de Batman vs Superman.

“Queremos assumir que Batman chegou a este ponto limite em sua vida e em sua carreira como super-herói, e Superman representa uma espécie de mudança filosófica. Ele é uma mudança de paradigma para Batman – ‘Venho lutando contra criminosos toda a minha vida, tentando encontrar a justiça e agora sou confrontado com um conceito que é transcendente para mim’. Perto do Superman, um ladrão de banco pouco importa”, reflete o diretor.

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

Fonte da imagem: Divulgação/Warner Bros. Pictures

O confronto de perspectivas e de ideologias entre os dois super-heróis é, afinal, o que move Batman vs Superman, e desse encontro deverá nascer um conceito maior de Justiça. Snyder revelou que a decisão de levar a Liga da Justiça para os cinemas foi o que motivou a criação de todo este universo cinematográfico, e que os filmes da DC estão interligados – mesmo que cada diretor tenha certa liberdade criativa para trabalhar em suas obras.

“A primeira coisa que tínhamos era o conceito da Liga da Justiça. Os outros filmes, de certa forma, tinha que dar suporte a isso. Essa é a nossa Mulher Maravilha, nosso Aquaman. Eles têm seus próprios conceitos criativos, mas eles precisam servir à Liga da Justiça no encontro desses heróis”, disse o diretor sobre a interligação entre os filmes da DC.

Dessa forma, “Em Esquadrão Suicida, (o diretor) David Ayer tem um controle específico sobre sua produção. Mesmo que ele cruze um pouco a linha, podemos trazer um pouco de volta os nossos limites”, disse Snyder. O diretor revelou, por exemplo, que os criminosos que revemos em Esquadrão Suicida foram todos capturados e mandados para a prisão pelo Batman!

Rumores sobre coadjuvantes

Entre outras novidades mais recentes sobre Batman vs Superman: A Origem da Justiça, rumores indicam que o ator Callan Mulvey é o interprete de KGBesta, assassino da KGB que é recrutado por Lex Luthor no longa-metragem. O personagem será apresentado como Anatoli Knyazev, antes de KGBesta ganhar seus implantes cibernéticos, e deve ajudar Luthor a rastrear todos os meta-humanos do mundo.

Outro boato informa que a personagem de Jena Malone (Jogos Vorazes) não é Carrie Kelley, a Robin feminina, como foi anteriormente especulado, mas na verdade Barbara Gordon, que nos quadrinhos assumiu as identidades da Batgirl e da Oráculo antes de ser baleada pelo Coringa (na HQ A Piada Mortal). É possível que a personagem apareça em uma cena de flashback junto com o Robin (que supostamente é interpretado por Eli Snyder, o filho do diretor).

Em Batman vs Superman: A Origem da Justiça, temendo as ações de um super-herói poderoso como um deus, o maior vigilante de Gotham City assume o lugar de salvador de Metropolis, enquanto o mundo todo debate sobre o tipo de herói que precisa.

Com Batman e Superman em guerra um contra o outro, uma nova ameaça surge rapidamente, colocando a humanidade em grande perigo – de uma forma que ela nunca estivera antes.

O filme dá continuidade à narrativa apresentada em O Homem de Aço (2013) e traz Henry Cavill de volta ao papel de Super-Homem. Ao lado dele, Ben Affleck assume o traje do vigilante mascarado de Gotham City, numa história que coloca Batman e Superman em confronto direto sobre o que é melhor para o planeta.

O elenco da produção conta ainda com Amy Adams (Lois Lane), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth) e Diane Lane (Martha Kent) no elenco, além de trazer pela primeira vez Gal Gadot como a Mulher-Maravilha e Jason Momoa como Aquaman.

Comentários

--------------------------------------------------------------------------------

PROCURANDO POR LEGENDAS?
LEGENDAOFICIAL.COM

As melhores legendas para filmes e séries!

--------------------------------------------------------------------------------