Vingadores: Era de Ultron

Vingadores: Era de Ultron! Expectativas e primeiras críticas!

Você consegue imaginar a pressão que sentem os realizadores de um filme como Vingadores: Era de Ultron, na esperança de agradar tantos fãs e garantir, ao mesmo tempo, grandes lucros para seu estúdio?

Como uma das franquias mais importantes do cinema contemporâneo, os heróis da Marvel desembarcam nesta quinta-feira, dia 23 de abril, nas salas de todo o Brasil, com uma nova missão: reestabelecer a popularidade dos Vingadores junto ao público e, com isso, preparar o terreno para as futuras produções da Casa das Ideias.

Afinal, o reencontro dos Vingadores ainda é o carro-chefe de toda engrenagem do Universo Cinematográfico da Marvel, e há uma necessidade de que este Era de Ultron conquiste pra valer os espectadores e aumente ainda mais a expectativa para a próxima fase de filmes do estúdio – especialmente agora que seremos apresentados a personagens menos populares, como Pantera Negra, Doutor Estranho e Capitã Marvel.

Vingadores Era de Ultron 1

Em Vingadores: Era de Ultron, Tony Stark acidentalmente dá vida a um sistema de inteligência artificial que se vira contra a humanidade e os super-heróis, obrigando o Homem de Ferro, o Capitão América, Thor, o Incrível Hulk, a Viúva Negra e o Gavião Arqueiro, além de outras figuras que surgem no caminho, a impedir os terríveis planos do robô Ultron.

O longa promete apresentar personagens conhecidos dos quadrinhos, e até agora inéditos no Universo Cinematográfico da Marvel, como os irmãos Pietro e Wanda Maximoff, chamados comumente de Mercúrio e Feiticeira Escarlate em seus nomes de guerra. Outra novidade é a criação do sintozóide Visão, capaz de mudar a densidade de seu corpo conforme a necessidade.

Esses novos personagens representam o início da chamada Era dos Milagres do Universo Marvel, com o surgimento de pessoas com poderes super-humanos. Mercúrio e Feiticeira Escarlate, por exemplo, serão apresentados no filme como experimentos do Barão von Strucker, antigo membro da Hidra que desenvolve pesquisas sobre habilidades especiais.

Os fãs que vêm acompanhando a série Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. sabem que há neste momento no universo compartilhado uma discussão sobre a existência de pessoas com poderes, tendo em vista a descoberta sobre os Inumanos, grupo com descendência genética da raça alienígena Kree. Agora, porém, a mudança na Terra vem de dentro, e não é mais uma ameaça que chega do Espaço.

Vingadores Era de Ultron 2

Com tantos elementos em jogo, Vingadores: Era de Ultron pretende dar continuidade a estas narrativas, reunindo mais uma vez os poderosos super-heróis e já preparando o caminho para as próximas aventuras do grupo.

A consequência direta dos acontecimentos de Era de Ultron será vista em Guerra Civil, história que mostra o confronto entre Tony Stark e Steve Rogers a respeito da Lei de Registro de Super-Heróis, e que será apresentada no filme Capitão América 3, previsto para abril do ano que vem.

Após esses eventos, os Vingadores terão que enfrentar o intergaláctico Thanos na Guerra Infinita, narrativa sobre as Joias do Infinito que será dividida em duas partes – previstas para 2018 e 2019. Entre um filme e outro dos Vingadores, a Marvel promete ainda diversas produções, como a sequência de Guardiões da Galáxia, o terceiro filme do Thor, além dos citados filmes do Doutor Estranho, Pantera Negra e da Capitã Marvel.

Será que a Casa das Ideias está com essa moral toda para planejar filmes anos à frente? Isso tudo reflete a confiança do material que o estúdio tem em mãos com Vingadores: Era de Ultron? Abaixo, você pode conferir os primeiros comentários da crítica estrangeira para a superprodução da Marvel. Vote também em nossa enquete e deixe a sua opinião sobre o filme!

Vingadores Era de Ultron 3

Críticas Vingadores: Era de Ultron:

“Parte horror, parte história de amor, parte conto moral, Era de Ultron é um filme de super-herói inteligente que eleva o gênero mais uma vez”. (Rosie Fletcher, da Total Film)

“Maior e mais sombrio do que o primeiro filme, este é um filme com atmosfera menos alegre, mas provavelmente mais consistente. Isso graças a Whedon e a este elenco carismático. Era de Ultron redefine a escala do podemos esperar de nossos épicos de super-heróis, mas ainda encontra emoção de tamanho humano em meio a tanto barulho”. (Helen O’Hara, da Empire)

“O que o filme de Whedon faz melhor é mostrar a sua preocupação com os seres humanos de sua história: os heróis quebrados e destruídos, suas famílias e até mesmo os civis apanhados em meio ao conflito”. (Rodrigo Perez, do The Playlist)

“Este é um filme que é quase exaustivamente em grande escala, e o plano de Ultron envolve uma ideia maluca que Whedon apresenta de forma bela e assustadora. [O filme] tem tanta ação que eu aposto que alguns espectadores ficarão entorpecidos depois de um tempo. Mas, cena após cena, há batidas, acrobacias e poses que sugerem que um exército de fanáticos em quadrinhos trabalhou neste filme”. (Drew McWeeny, do HitFix)

“É a interação entre os diferentes personagens do filme, ao invés da crise mundial que os heróis tentando combater, que mantém você na ponta do seu assento”. (Robbie Collin, do The Telegraph)

“Vingadores: Era de Ultron é bem sucedido em sua maior prioridade, de criar um adversário digno para os super-heróis e dar a eles algumas coisas novas para fazer. Mas, desta vez, as cenas de ação não estão à altura, e alguns personagens se perdem pelo caminho”. (Todd McCarthy, do The Hollywood Reporter)

“É tudo operacionalmente maluco, e o confronto final destruindo meia cidade está se tornando um pouco familiar, mas Whedon carrega o filme com muito gosto”. (Peter Bradshaw, do The Guardian)

“Se esta é a apoteose do que representa o entretenimento de franquia de um grande estúdio em 2015, nós poderíamos estar muito pior. Ao contrário de seu personagem titular, Era de Ultron definitivamente tem alma”. (Scott Foundas, da Variety)

“Whedon revelou que o primeiro corte do filme tinha mais de três horas de duração, e o filme indica isso: Era de Ultron parece excessivamente picotado, indo de uma sequência explosiva para outra, deixando ideias malformadas e motivações de personagens mal explicadas”. (Tom Huddleston, da Time Out London)

“Enquanto o primeiro Vingadores se estabeleceu como um reimaginação do paradigma de filmes de super-heróis, Era de Ultron tem ar de reprise. Embora seja uma realização impressionante e visualmente notável, ele sofre com o vazio que assola tantos blockbusters, deixando a sensação que já vimos isso antes”. (Eric Kohn, da indieWIRE)

“Whedon e o grande elenco (ainda maior nesta sequência) entregam aventura, risos e espetáculo suficientes para garantir que o público vai sentir valer o valor do seu dinheiro, especialmente quando Ultron entra em ação contra a humanidade”. (Tim Grierson, da Screen International)

Trailer Legendado Vingadores: Era de Ultron:

Poster Vingadores: Era de Ultron:
POSTER Vingadores Era de Ultron

Comentários

--------------------------------------------------------------------------------

PROCURANDO POR LEGENDAS?
LEGENDAOFICIAL.COM

As melhores legendas para filmes e séries!

--------------------------------------------------------------------------------